Fiverr tem uma má reputação - especialmente vindo de freelancers. Esta plataforma teve uma associação negativa com este grupo porque eles sentem a pressão para criar serviços que começam a partir de $5. Com certeza, muita coisa mudou desde a criação inicial desse mercado - incluindo a necessidade de um preço a partir de $5.

Mesmo se você não estiver procurando por ajuda como um negócio, você pode usar o Fiverr para obter alguns serviços interessantes e até mesmo estranhos, apenas por diversão. Como o Groupon, a plataforma é um mecanismo de busca para coisas que você provavelmente não sabia que queria. Isso pode ser uma faca de dois gumes, porque você pode ficar viciado em compras!

Uso o Fiverr há muitos anos, como vendedor e, mais recentemente, como comprador. Eu ganhei mais de $10.000 na plataforma e reinvesti milhares de dólares comprando serviços Fiverr de freelancers em seu mercado.

Em ambas as situações, criei situações ganha-ganha para mim, para as pessoas que compram meus serviços e para aqueles de quem compro. CodeinWP compartilha sua própria lista de dicas para a compra de serviços Fiverr, mas eu digo que há muito mais a dizer.

Vamos começar esta discussão sobre como usar o Fiverr contra sua possível percepção errônea atual dele.

O que terceirizar no Fiverr?

Agora vamos falar sobre como usar o Fiverr: uma introdução à economia desses empregos. O Fiverr Marketplace oferece uma ampla variedade de serviços, chamados de “empregos”.

Os trabalhos costumam ser projetos únicos, mas o sistema Fiverr também oferece funcionalidade para vários envios de “marcos”. Isso significa que um freelancer pode usar o Fiverr de maneira eficaz para criar serviços de pré-pagamento, embora isso não seja tão comum.

Existem alguns empregos que você pode comprar no Fiverr que são relativamente ruins para os negócios, falaremos sobre isso mais tarde.

Em uma nota mais positiva, aqui estão as categorias maiores que normalmente são uma pechincha no Fiverr:

  • Design gráfico (trabalho com um designer para fazer designs de camisetas para minha empresa de comércio eletrônico).
  • Marketing Digital (eu contratei um fornecedor Fiverr para me ajudar a configurar alguns recursos avançados no MailChimp.)
  • Redes sociais
  • Edição / produção de vídeo
  • Empregos WordPress
  • Escrever / revisar
  • Entrada de dados
  • Design de logotipo minimalista (há alguns designers de logotipo talentosos no Fiverr, se você olhar de perto. Veja como Woorkup conseguiu um logotipo terceirizado para seu blog.)

A equipe de Relações Públicas de Fiverr compartilha que os seguintes empregos estão em ascensão (já em alta demanda desde antes) entrando no primeiro trimestre de 2018 a partir do quarto trimestre de 2017:

Se você ainda não tem certeza por onde começar com o Fiverr para ajudar sua empresa, inspire-se nestes comentários do Sitepoint sobre como o Fiverr economiza milhares de dólares por mês.

As vantagens de usar Fiverr

O primeiro e mais importante é que não é obrigatório oferecer serviços a partir de $5 no Fiverr. Para freelancers, isso significa que você não terá que quebrar seus serviços em pequenos pedaços para fazer valer a pena - você pode criar pacotes que valem centenas de dólares (ou mais!).

Em um esforço para atrair mais freelancers especializados para a plataforma, Fiverr anunciou recentemente uma nova versão de seu mercado: Fiverr Pro. Ao contrário dos vendedores Fiverr na versão principal do mercado, os vendedores no Fiverr Pro são avaliados individualmente por funcionários. por Fiverr. O resultado final? Acesso sob demanda com reputação impecável com marcas que você provavelmente conhece.

As vantagens de usar o Fiverr

As vantagens de usar o Fiverr

E se você ainda não está convencido de que Fiverr se preocupa com seus freelancers, considere sua última aquisição AND CO.

AND CO é uma ferramenta de gerenciamento de negócios tudo-em-um para freelancers, incluindo funcionalidade para criar contratos, controlar o tempo e gerenciar despesas. Desde a aquisição da AND CO por Fiverr, freelancers têm acesso gratuito e ilimitado a ferramentas que antes eram bloqueadas por uma assinatura mensal.

Freelancers de ferramentas gratuitas

Freelancers de ferramentas gratuitas

E você nem mesmo precisa ser um vendedor (ou comprador) Fiverr para usar essas ferramentas - elas são gratuitas para todos.

Sim, ainda existem ofertas Fiverr ao preço de $5. Muitos desses empregos de baixo custo são atribuídos a fornecedores de outras áreas do mundo, com despesas muito menores.

Você pode ter motivos éticos com a ideia de terceirizar o trabalho, em detrimento da prosperidade do seu próprio país, vejo isso como uma oportunidade de ajudar as pessoas ao redor do mundo a terem igual acesso ao emprego. Alguns dos meus fornecedores favoritos de Fiverr falam sobre como o Fiverr é importante para eles, pois lhes dá dinheiro para colocar comida na mesa para sua família - isso vale muito a pena para mim.

Como delegar no Fiverr?

Minha regra número um a seguir para ter sucesso nesta plataforma é criar uma estratégia.

Especificamente, você deve ter uma ideia clara de como é o sucesso e como chegar lá. Você também deve saber como é a falha e como chegar lá.

Em geral, você deve usar o Fiverr para ajudá-lo a completar tarefas - não definir sua estratégia inteira. Dessa forma, você pode avaliar o sucesso com eficácia quando seu pedido for concluído.

Mas mesmo sabendo o que você quer, pode ser difícil se comunicar de forma eficaz se você não tiver muita experiência quando se trata de delegar.

É muito útil chegar sabendo como e por que delegar. Como regra principal, considere delegar tarefas que:

  • Demorado: como entrada de dados
  • São de baixo valor: como agendar conteúdo nas redes sociais
  • Necessidades ocasionais / especiais: como preparação de impostos.

Descobrir como usar o Fiverr é especialmente útil quando se trata das duas primeiras categorias. Como empresário, você pode ficar tentado a se manter ocupado para manter sua mentalidade de “ocupado”.

Mas estar ocupado não é um símbolo de honra.

Com um pouco de introspecção, você provavelmente encontrará tarefas que poderia delegar a alguém sem prejudicar sua lucratividade. Afinal, uma boa delegação libera tempo e energia para fazer mais coisas que você gosta de fazer (e pelas quais é pago!). Explorar esse tópico, terceirizar tarefas demoradas ou de baixo valor no Fiverr torna mais fácil se concentrar em coisas que só VOCÊ pode fazer.

Mantenha essa estrutura de delegação em mente ao decidir quais tarefas você pode terceirizar com Fiverr - especialmente quando se trata de determinar qual tarefa não é boa para terceirização.

Como usar o Fiverr? Comunicação com o vendedor

Como regra geral, certifique-se de entrar em contato com o vendedor antes de fazer um pedido, especialmente se o que você deseja está um pouco fora da caixa (ou diferente das opções de pacote básico).

Depois de decidir sobre o contexto do pedido, existem algumas etapas adicionais que você precisa seguir para obter um produto final ideal:

  • Preencha todos os requisitos do pedido. Não fique tentado a pular esta etapa, mesmo se você já estiver em diálogo com o vendedor. Repita tudo em ordem para que seja fácil consultar seu vendedor enquanto ele conclui o trabalho para você. Responda a cada pergunta para que não haja dúvidas sobre o que você deseja quando o vendedor entrega o pedido.
  • Forneça recursos que tenham a aparência que você deseja que o projeto tenha. Você pode se referir a um concorrente que se saiu muito bem (com a condição de que você não deseja copiá-los diretamente!) Ou outro exemplo de um projeto que você adora. De qualquer forma, você está dando ao seu vendedor uma expectativa básica sobre a qualidade da entrega final.
  • Incentive perguntas. Os vendedores da Fiverr fazem o melhor que podem com as informações que você fornece. Torne mais fácil para eles entregar o que você deseja por meio do diálogo durante o trabalho. Se você não perguntar se eles têm dúvidas, o vendedor pode hesitar em perguntar, para que não incomodem você.

Se trabalhar com um vendedor Fiverr significa dar a você acesso a informações confidenciais da conta, use ferramentas de gerenciamento de senha como 1Password ou LastPass para gerenciar o acesso. Ao criptografar as informações de login e definir permissões de acesso, você pode facilmente interromper o fornecedor do Fiverr se suspeitar que suas intenções estão erradas.

O que não deve ser terceirizado no Fiverr?

Já dissemos, mas é melhor repetir: use Fiverr para terceirizar tarefas, não estratégias.

Além deste conselho, aqui estão algumas recomendações sobre o que não terceirizar na Fiverr e categorias de trabalho para evitar totalmente:

Tarefas de SEO: Infelizmente, quando se trata de SEO, Fiverr não tem a melhor reputação. Definitivamente, você deseja evitar empregos que prometam excelentes classificações de primeira página no Google ou link building. Nessas situações, os vendedores justificam seus preços baixos com táticas de chapéu preto (táticas menos éticas). Essas táticas de chapéu preto podem funcionar a curto prazo, mas vão custar caro ao longo do caminho e será muito chato tentar consertá-las no futuro. Comprar conteúdo de SEO está OK, apenas certifique-se de que eles passem no teste do Copyscape antes de aceitar o trabalho.

Trabalhos de SEO no Fiverr

Trabalhos de SEO no Fiverr

  • Compra de seguidores nas redes sociais: sem contar com Fiverr, comprar seguidores é praticamente comprar bots. Isso não só parece muito ruim, como é muito fácil para qualquer pessoa investigar seus seguidores - também é muito provável que seja uma violação dos termos de serviço na plataforma em que estão usando esses seguidores. Isso pode fazer com que sua conta seja encerrada!
  • (Provavelmente) qualquer coisa que custe apenas US $5: embora ainda haja muitos empregos a partir de US $ 5, é justo presumir que é uma tentativa dos profissionais de marketing de se manterem competitivos. Embora as pessoas em países com baixos gastos possam justificar esses preços, isso cria uma guerra de preços. Em vez de encorajar preços ridículos no fundo do poço, use seu bom dinheiro e compre o trabalho que tem um preço mais alto.
  • Algo de que você precisa para o dia seguinte: a menos que você esteja lidando com um vendedor super responsivo que ofereça entrega rápida por um custo extra. Se eles não parecem ter esse processo integrado, provavelmente não entregarão um trabalho de qualidade em tão pouco tempo.
  • Texto não nativo em inglês: vai levar mais tempo e dinheiro para soar bem. Simplesmente não vale a pena.

Para ser justo, Fiverr faz mudanças em categorias de trabalho maiores quando necessário.

Em 2017, eles descontinuaram os vídeos de depoimento de produtos e os substituíram pela categoria Vídeo-porta-voz. Este foi um esforço para apaziguar a FTC, uma organização conhecida por sua falta de apreço pelas relações de pagamento não divulgadas entre uma marca e a pessoa que deu o testemunho.

Claro, pode-se dizer que Fiverr não tem medo de operar no limite do que pode ser considerado ético, como já o faz com algumas das categorias de trabalho mencionadas (notadamente trabalhos de SEO e compra de seguidores nas redes sociais).

Como encontrar bons vendedores e empregos no Fiverr?

Vamos começar com as coisas mais importantes sobre como usar o Fiverr. Quer você seja um comprador experiente ou não, as dicas a seguir podem ajudá-lo a identificar bons empregos e bons vendedores que podem atender às suas expectativas.

Verifique avaliações e comentários

Após cada entrega, os compradores podem deixar uma avaliação com estrelas e um comentário sobre a entrega. Um alto volume de avaliações e comentários positivos é um ótimo indicador de que você está lidando com alguém em quem confia.

Lutando com o tempo de inatividade e problemas com WordPress? Kinsta é a solução de hospedagem projetada para economizar seu tempo! Veja nossos recursos

Mas Fiverr também tem seu próprio sistema de classificação de vendedores com base em vários fatores, como:

  • Comunicação rápida
  • Dê na hora certa
  • Avaliação de compradores

Com base nesses (e outros) fatores, os vendedores Fiverr são categorizados em termos de vários níveis ascendentes:

  • Vendedor
  • Fornecedor Nível 1
  • Fornecedor Nível 2
  • Vendedor de alta qualidade

“Fornecedor” é usado para descrever aqueles que são novos no Fiverr, enquanto o Nível 1 e o Nível 2 podem ser desbloqueados concluindo com sucesso vários pedidos (entre outros requisitos). Fornecedores de alta tecnologia são selecionados pela Fiverr com base em fatores muito restritos que se relacionam à comunicação e satisfação do cliente. Não é fácil passar de um nível para outro, então aqueles com Nível 1 ou acima são as pessoas que levam seu trabalho com Fiverr muito a sério.

Um profissional de marketing também pode ganhar a distinção de “Pro” sem a necessidade de lidar com os outros níveis (e seus requisitos), com base em seu sucesso fora do Fiverr.

Como encontrar bons vendedores e empregos na Fiverr

Como encontrar bons vendedores e empregos na Fiverr

“Teste” para vários fornecedores Fiverr para necessidades contínuas.

Se você quiser aprender como usar o Fiverr para necessidades contínuas em certas categorias de serviço, faz sentido primeiro tentar diferentes fornecedores que oferecem empregos semelhantes. Pense nisso como um investimento no futuro - terá um custo inicial, mas o ajudará a encontrar a pessoa perfeita para o trabalho.

Trabalhe com uma pessoa de forma consistente

Como acontece com qualquer outro serviço que você adquire de um freelancer ou empresa, você obterá melhorias no processo, contanto que continuem trabalhando juntos. Se você trata seu relacionamento com os vendedores Fiverr como um compromisso de longo prazo, eles levarão seus projetos mais a sério do que compradores que procuram um único emprego.

Solicite um trabalho personalizado

Além dos trabalhos básicos dos vendedores, você também pode solicitar trabalhos personalizados. Se você não tem um vendedor específico em mente - por exemplo, quando você não consegue encontrar o emprego específico que está procurando - você também pode se candidatar a um emprego que qualquer pessoa no mercado pode preencher.

Fiverr trabalho personalizado

Fiverr trabalho personalizado

Como identificar empregos de baixa qualidade no Fiverr?

Independentemente de quanto tempo você usa o Fiverr, é provável que você já tenha uma experiência ruim com a plataforma.

Isso não quer dizer que seja culpa de Fiverr - você encontrará os mesmos problemas em quase todas as outras plataformas que facilitam a conexão entre um comprador e um vendedor. É difícil saber com certeza como será seu trabalho com essa pessoa, até que você dê um empurrãozinho e trabalhe com ela.

Mas temos boas notícias para você: como comprador, você é a prioridade da Fiverr. Digo isso com um pouco de moderação pelas vezes em que lidei com vendedores irracionais e Fiverr imediatamente ficou do lado deles. Agora que sou um vendedor Pro, tenho um pouco mais de confiança (e um suporte mais justo), mas ainda tenho que aguentar minha dose de abuso do comprador na plataforma.

Então, aqui vai meu conselho: não seja um mau comprador que magoa a pessoa que trabalha para você por motivos tolos. Com isso dito, atenha-se ao que você precisa e se você fez o melhor trabalho possível para relacionar suas necessidades com antecedência e o vendedor simplesmente não as entregou, na maioria dos casos, você receberá um reembolso se eles não chegarem a um acordo .

Duas das maneiras mais fáceis de identificar um trabalho de baixa qualidade são:

  • Empregos de baixa / baixa qualificação: a menos que você esteja lidando com um vendedor menos experiente que está lançando um novo serviço - verifique o perfil dele para descobrir.
  • Um vendedor com uma avaliação baixa: Os best-sellers no Fiverr lutam muito para subir na classificação.

Que tipo de profissional pode ganhar dinheiro com o Fiverr?

A lista de serviços e produtos que você pode oferecer no Fiverr é inimaginavelmente longa. Nesta plataforma é possível ganhar dinheiro fazendo traduções, desenhando brochuras, fazendo um logotipo, programando um aplicativo, até mesmo enviando um vídeo lendo a carta astrológica de uma pessoa ... as opções são infinitas.

Basicamente, tudo que pode ser enviado digitalmente pode ser feito no Fiverr, na verdade, se você navegar na plataforma, poderá se deparar com coisas realmente divertidas.

Esta é uma lista das áreas de carreira de maior sucesso:

  • Desenvolvimento web, mobile e software.
  • Redação e tradução.
  • Desenho e criatividade.
  • Marketing digital e vendas.
  • Consultoria de música e áudio.
  • Contabilidade.
  • Aconselhamento jurídico.
  • Entretenimento e diversão.
  • Atendimento ao Cliente.
  • Produção, animação e edição de vídeo.

Como começar a ganhar dinheiro com Fiverr?

Estas são as etapas que você deve seguir para começar a gerar receita com esta plataforma.

Crie um perfil no Fiverr

O primeiro será se cadastrar na plataforma, algo que você pode fazer de graça e não vai demorar muito.

Você pode se registrar vinculando sua conta do Google ou Facebook e preenchendo seus dados básicos em menos de dois minutos. Mais tarde, você pode personalizar seu perfil para que pareça atraente para os clientes.

Entenda a plataforma

A plataforma possui uma linguagem própria, com a qual você deve se familiarizar.

O que é um “gig”?

Para ganhar dinheiro com o Fiverr, tudo que você precisa fazer é criar um “gig”.

É basicamente uma apresentação de seus serviços profissionais com uma breve descrição do que você oferece e o que eles podem esperar ao contratá-lo e, acima de tudo, nesta seção, você deve enfatizar porque é a pessoa certa para fazer um trabalho.

Além disso, você pode adicionar seus preços, detalhes do serviço e exemplos de trabalhos anteriores.

Ao se cadastrar, a plataforma só permitirá que você crie no máximo 5 gigs, conforme sua reputação no Fiverr aumentar e você obter mais e melhores avaliações, você terá a oportunidade de criar mais de 5.

Como criar um “gig” no Fiverr?

Criar um “gig” não tem muita ciência ...

Procure no menu a categoria “Venda” e verá que é apresentado um submenu no qual deve clicar em “Gigs”, depois na opção “Criar novo gig”.

Como começar a ganhar dinheiro com Fiverr

Como começar a ganhar dinheiro com Fiverr

  • Você verá que uma janela é exibida onde você deve preencher sua descrição de seus serviços profissionais.
  • Todas as apresentações ou shows devem começar com as palavras em inglês “I will”, então você pode completar o serviço que vai oferecer, por exemplo:

I will create a logo for your brand.

Como criar um gig em Fiverr

Como criar um gig em Fiverr

  • Posteriormente, você pode selecionar em qual categoria seu serviço se encaixa, por exemplo: Design gráfico.
  • O próximo passo é adicionar no máximo 5 tags para que seus clientes em potencial possam encontrar você. Por exemplo, se você estiver criando um show sobre design de logotipo animado, as tags ideais seriam #logo #design #branding, #animation, etc ...
  • Você já tem o esqueleto do seu show para começar a gerar renda com o Fiverr, agora é hora de agregar um pouco mais aos seus serviços. Para fazer isso, será exibida uma janela onde você pode compartilhar os termos do seu serviço e dividi-lo em diferentes pacotes: básico, padrão e premium.

Criar perfil no Fiverr

Criar perfil no Fiverr

  • Se quiser, só pode deixar no formato básico, se pretende agregar valor, selecione os critérios para os demais pacotes, por exemplo, agilidade na entrega, permitir maior número de avaliações de clientes, etc ...
  • Depois disso, é hora de descrever seus serviços em detalhes, seja criativo! Você terá apenas 1200 caracteres para fazer a mágica acontecer.
  • No próximo ponto você deverá preencher um pequeno questionário com as perguntas que seus clientes mais fazem para tirar dúvidas sobre seus serviços.

Cadastre-se na plataforma em Fiverr

Cadastre-se na plataforma em Fiverr

  • Na janela seguinte basta escrever o que o cliente deverá enviar automaticamente após a contratação para a execução da obra.

Por exemplo, se você vai desenhar um logotipo, você pode solicitar um brief, referências de estilo ou sugestões antes de começar.

Crie um perfil no Fiverr

Crie um perfil no Fiverr

Pronto!

Você entendeu.

Agora é hora de criar uma galeria de referências sobre o seu serviço profissional usando como base exemplos de trabalhos anteriores que você fez, basicamente, é sobre como enviar seu portfólio (exemplos de trabalhos realizados). Você também pode fazer um vídeo de apresentação.

Tudo está pronto!

Agora você pode começar a atrair clientes em potencial para ganhar dinheiro com o Fiverr.

É um processo muito rápido e fácil, certo?

Agora você receberá um link que poderá compartilhar em suas redes sociais para gerar visitas de potenciais interessados.

Como registrar a plataforma Fiverr

Como registrar a plataforma Fiverr

É assim que os gigs vão ficar no Fiverr depois de publicados na plataforma.

Como serão os shows no Fiverr

Como serão os shows no Fiverr

Perguntas frequentes sobre Fiverr

Estas são algumas das perguntas mais frequentes ao usar esta plataforma.

Quanto vale Fiverr? É grátis?

Aderir ao Fiverr e começar a vender é totalmente gratuito.

Não há taxa de adesão ou taxa de inscrição a pagar. Fiverr ficará com apenas 20% de cada transação concluída.

Quanto é cobrado no Fiverr?

Na Fiverr você tem o direito de cobrar o que quiser em relação aos seus serviços desde que fiquem entre $ 5 e $ 995. Você decide quais os preços mais adequados ao seu trabalho profissional.

Como Fiverr me paga?

A plataforma pode gerar pagamentos através do PayPal, com o Fiverr Revenue Card, Payoneer ou através de transferência bancária para seu banco de confiança.

TOP